Câmara na Escola recebe alunos do Ensino Médio

Programa sobre história e atividades parlamentares tem por objetivo motivar alunos de escolas públicas e privadas para o exercício da cidadania
Câmara na escola
Câmara na Escola recebe alunos do Ensino Médio

Foto: Silvia Morais

O Programa Câmara na Escola, que normalmente recebe alunos do Ensino Fundamental, está despertando o interesse de alunos do Ensino Médio. Nessa semana, vários grupos vieram conhecer o programa. Entre eles, uma turma com cerca de 30 alunos dos cursos profissionalizantes da Escola Remington, na quarta-feira, 09/4. Os alunos participaram de uma visita a vários setores da Câmara e também conversaram com o Vereador Cícero Gomes, desenvolvedor do Programa, esclarecendo dúvidas, questionando e aprendendo sobre todo o trabalho do Legislativo.

Muitos alunos integram o Programa  Vence, do Governo do Estado de São Paulo, cujo objetivo é articular o Ensino Médio regular e o Ensino de Jovens e Adultos (EJA) como ensino técnico para possibilitar que o aluno tenha uma profissão e esteja preparado para o mercado de trabalho.

Para o estudante Max H. Breno Pereira Leite, que cursa Técnico Administrativo na Escola Remington, essas visitas são importantes para os jovens saberem como funciona a Câmara e o trabalho dos vereadores. “Para a cidade é fundamental, porque muitas pessoas não acompanham o trabalho do Legislativo”.

O Vereador Cícero Gomes ressalta que o Programa alarga o conhecimento dos jovens e os motivam a ter uma maior participação sociopolítica em nossa cidade.